Prefeitura de Niterói vai custear translado de Juliana Marins para o Brasil

Publicado:

A Prefeitura de Niterói, localizada no estado do Rio de Janeiro, manifestou seu profundo pesar ao assumir a responsabilidade pelo translado do corpo de Juliana Marins, uma jovem residente da cidade que tragicamente faleceu na Indonésia. O prefeito Rodrigo Neves garantiu pessoalmente à irmã de Juliana, Mariana Marins, que o município estará ao lado da família neste momento difícil. O corpo da jovem será retornado ao Brasil para que possa ser velado e sepultado com dignidade em sua cidade natal.

Juliana foi encontrada sem vida na Ilha de Lombok na manhã de terça-feira, dia 24, após uma intensa operação de busca que mobilizou familiares, amigos e milhares de brasileiros nas redes sociais. Desde o início da crise, a Prefeitura manteve diálogo constante com a Embaixada do Brasil em Jacarta, pressionando as autoridades locais para agilizar os procedimentos necessários.

Em solidariedade, a administração municipal decretou luto oficial de três dias pela partida de Juliana e está preparando uma homenagem em sua memória, cujos detalhes serão divulgados em breve. “Que Deus conforte o coração da linda família de Juliana e de todos os seus amigos e amigas”, expressou o prefeito.

Neste contexto, Romário, ex-jogador e político, propõe a ‘Lei Juliana Marins’ para assegurar a repatriação de brasileiros falecidos no exterior, uma iniciativa que visa evitar que outras famílias enfrentem situações similares.

Neste momento de dor, que a luta pela memória de Juliana sirva como um lembrete do valor da vida e da importância da união em tempos difíceis. Compartilhe suas lembranças ou tributações nos comentários abaixo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carla Zambelli pede a influenciadores campanha contra ministro de Justiça da Itália

Carla Zambelli, deputada federal brasileira, está enfrentando uma nova batalha desde que foi presa na Itália em 29 de julho. Condenada pelo STF...

Israel aprova plano militar de Netanyahu para ocupar Gaza

Na madrugada desta sexta-feira, o Gabinete de Segurança de Israel aprovou um audacioso plano militar apresentado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para a ocupação...

EUA voltam a alertar aliados de Moraes no Judiciário a não apoiarem conduta do ministro

Os Estados Unidos reiniciaram seus alertas a aliados do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao acusá-lo de ser o...