PREVISÃO DO TEMPO: domingo (8) com chuvas em grande parte do Norte (8)

Publicado:

Neste domingo (8), o Norte do Brasil revela um cenário meteorológico variado, com predominância de sol entre nuvens e possibilidades de chuvas isoladas em praticamente todos os estados da região. O Amazonas, Acre, Roraima, Pará e Amapá devem estar atentos, pois há previsão de chuvas isoladas. Embora em Madeira-Guaporé (RO) a expectativa também seja de alguma precipitação, em Tocantins o tempo promete ser mais seco.

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta amarelo para chuvas intensas, especialmente em Roraima, Amapá e nas diferentes regiões do nordeste e sudeste do Pará. Locais como Marajó, Baixo Amazonas, Metropolitana de Belém, e diversas áreas do Amazonas estão sob alerta, com previsão de chuvas que podem variar entre 20 e 30 mm/h, além de possíveis rajadas de vento entre 40 e 60 km/h. Esta condição eleva o risco de cortes de energia elétrica, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

As capitais da região apresentam uma temperatura mínima prevista de 22°C em Rio Branco, enquanto a máxima pode alcançar 33°C em Palmas e Porto Velho. O nível de umidade relativa do ar é bastante variável, oscilando entre 35% e 100%.

Acompanhe as mudanças no clima e prepare-se para o que pode vir pela frente. Como você tem se preparado para essas previsões? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Frente fria avança e traz chuva para São Paulo e sul de Minas na terça-feira (29)

Instabilidades provocam tempo nublado e pancadas de chuva em parte do Sudeste, enquanto Rio de Janeiro e Espírito Santo seguem com sol e calor.

PREVISÃO DO TEMPO: Instabilidades marcam o tempo no Norte do Brasil na terça-feira (29)

Chuva atinge Acre, norte do Pará e sudeste de Rondônia; Tocantins segue com tempo seco e baixa umidade.

PREVISÃO DO TEMPO: Chuva persiste no litoral do Nordeste na terça-feira (29), com tempo firme na Bahia e Sergipe

Instabilidades seguem entre o Maranhão e Alagoas, enquanto o interior da região enfrenta calor intenso e baixa umidade do ar.