Na madrugada deste sábado (21), a justiça deu um importante passo ao capturar um foragido de Goiás, suspeito de homicídio. A identificação foi realizada pelo inovador Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), enquanto o fugitivo passava pelo Portal de Abordagem situado no espaço dos shows do São João em Irecê, no norte do estado. Com essa tecnologia, a segurança pública se torna mais eficaz e a população, mais protegida.
A colaboração entre a SSP e o 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi crucial; as equipes do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M) prontamente acionaram a guarnição para a realização da prisão, garantindo que a lei fosse cumprida. A mesma festa, que celebra a cultura local, também levou à captura de outro fugitivo, este por dívida de pensão alimentícia. Assim, o evento se tornou não apenas um espaço de alegria, mas também de justiça.
Em Salvador, o uso da tecnologia continuou a se destacar durante o terceiro dia do São João da Bahia 2025, no Parque de Exposições. Duas prisões foram efetuadas, com os indivíduos procurados pela mesma razão: falta de pagamento de pensão alimentícia. Desde o início da Operação São João da SSP, já são seis os foragidos capturados nas cidades de Itapé, Salvador e Irecê.
Esses eventos demonstram como a integração de tecnologia e segurança está trazendo resultados significativos, garantindo que os responsáveis por crimes não fiquem impunes. Não deixe de compartilhar sua opinião sobre a eficácia dessas ferramentas na segurança pública. Você acredita que a tecnologia pode fazer a diferença na luta contra a criminalidade? Deixe seu comentário!
Comentários Facebook