A capital baiana se prepara para um espetáculo inédito que promete aquecer os corações dos amantes das festas juninas. Salvador, famosa por sua rica cultura e tradição, vai realizar o “Arraiá da Prefs 2025 – O São João do Coração da Cidade”. De 6 a 18 de junho, a Rua Chile e a Praça Municipal se transformarão em um verdadeiro arraial, celebrando a diversidade cultural por 13 dias consecutivos, repletos de música, dança, gastronomia e alegria.
Com acesso gratuito e um horário que vai das 17h às 22h, o evento conta com a direção artística da Fundação Gregório de Mattos, em colaboração com a Diretoria de Iluminação e a Empresa Salvador Turismo (Saltur). O objetivo? Valorizar as tradições locais como o forró, o samba junino, as quadrilhas e a deliciosa culinária típica. “É um São João de acolhimento, da proximidade, da força da tradição no coração da cidade que é o Centro Histórico”, afirma Ana Paula Matos, secretária de Cultura e Turismo de Salvador.
A programação será repleta de atrações imperdíveis. O Cortejo Junino trará mais de 200 artistas em desfiles vibrantes pelas ruas do Centro, enquanto o Palco Coreto do Forró promete animar o público com trios nordestinos e bailes dançantes. Para quem ama as quadrilhas e o samba junino, a Arena Arromba Chão estará com apresentações e até aulas de forró. Sem contar as barracas de comidas típicas, um espaço infantil recheado de diversão e áreas instagramáveis para registrar cada momento especial.
Com esse novo projeto, Salvador se posiciona no circuito das grandes festas juninas, desafiando localidades consagradas como Campina Grande e Caruaru. Essas cidades já têm sua fama, mas a ousadia de Salvador em criar um evento próximo à tradição pode torná-la uma competidora de peso. O Portal A TARDE fez um levantamento comparativo que revela o que cada cidade traz de especial, e o que podemos esperar desse novo capítulo das festividades juninas na Bahia.
Não deixe de prestigiar e compartilhar essa festa que entrará para a história! O que mais você espera do São João de Salvador? Deixe seu comentário!
Comentários Facebook