Durante coletiva de imprensa no São João do Parque de Exposições, em Salvador, neste domingo (22), o cantor Tarcísio do Acordeon falou sobre a conexão com o público, o papel das letras nas canções e a responsabilidade dos artistas em manter uma entrega constante aos fãs. Com uma carreira marcada por canções que retratam situações reais do cotidiano amoroso, o cearense destacou a importância de cantar com verdade.
“Eu acho que quando você canta a verdade, você consegue entrar no coração não só dos adultos, mas no coração dos jovens. Então, quando você canta a verdade, tudo aquilo contagia, tudo aquilo entra no seu coração, na sua mente”, afirmou em resposta ao Bahia Notícias sobre o público que marcou presença no Parque.
Tarcísio também comparou sua trajetória com a de artistas que, segundo ele, construíram carreiras sólidas cantando sobre experiências reais. “Acho que quando você canta coisas que realmente acontecem, quando você não canta ilusões, quando você canta verdades, você se mantém, né? O exemplo é Zezé di Camargo, Leonor, toda essa galera. Sempre cantou verdades. Jorge e Mateus, Henrique e Juliano… Então é isso: quando você canta verdades, você tem como se manter no mercado”.
Durante a conversa, o cantor também anunciou o lançamento de um novo projeto, o Tarcísio Elogia, gravado em Campina Grande (PB), no Bar do Cuscuz, com participações especiais. “Os fãs não podem esperar. A gente tem que entregar tudo aquilo que eles precisam. A responsabilidade do artista, abaixo de Deus, é com os fãs. Então, vamos entregar devagarinho”, disse.
O show de Tarcísio faz parte da programação oficial do São João da Bahia, promovido pelo Governo do Estado no Parque de Exposições.
Comentários Facebook