TJ-BA abre inscrições para vaga de desembargador após aposentadoria de Ivete Caldas

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anuncia uma nova oportunidade: está aberto o edital para preenchimento de uma vaga na 2ª Câmara Criminal, 1ª Turma, em decorrência da aposentadoria da respeitada desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas Muniz. Este processo de seleção será inteiramente digital, respeitando os critérios de antiguidade entre os magistrados que desejam se candidatar.

As inscrições têm início no dia 9 de junho, a partir das 8h, e se encerram no dia 13 de junho, às 23h59. A divulgação foi feita pelo desembargador João Bosco de Oliveira Seixas, 1º vice-presidente em exercício da Presidência do TJ-BA, ressaltando a transparência e agilidade do processo.

A aposentadoria da desembargadora Ivete Caldas foi uma decisão voluntária, publicada no Diário Oficial no dia 2 de junho. Natural de Valença, Ivete iniciou sua jornada na magistratura em 1981, após passar em concurso público. Sua carreira inclui passagens por diversas comarcas, como Ibitiara, Caravelas, Itabuna, Mata de São João e Porto Seguro, onde deixou um legado significativo.

Agora, a vaga representa uma chance para novos magistrados contribuírem para a justiça na Bahia. Você considera que sua experiência e compromisso podem fazer a diferença? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cientistas brasileiros criam medicamentos com proteínas da placenta para pessoas tetraplégicas

Uma equipe de pesquisadores brasileiros fez uma descoberta promissora na recuperação de mobilidade após lesões na medula espinhal. Eles identificaram que a **laminina**,...

FBI libera suspeito de matar aliado de Trump após interrogatório

O diretor do FBI, Kash Patel, anunciou em sua conta oficial no X (ex-Twitter) que o suspeito de atirar em Charlie Kirk, um...

Com voto favorável de Luiz Fux, STF forma maioria para condenar Braga Netto por trama golpista e plano de assassinato

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da condenação do ex-ministro da...