O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está prestes a dar um passo importante em direção à melhoria dos processos judiciais na área da saúde. Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, promoverá a Oficina de Apoio Técnico-Científico à Tomada de Decisão Judicial em Saúde, uma capacitação destinada a magistrados e servidores. Esta iniciativa do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (Nat-Jus) visa qualificar os participantes na análise de demandas judiciais nesse setor crítico.
O planejamento para a oficina foi elaborado em uma reunião produtiva liderada pelo desembargador Mário Albiani Júnior, coordenador do Comitê Estadual da Saúde do TJ-BA, e pela juíza Rita Ramos, assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais e coordenadora do Nat-Jus. Juntos, discutiram a articulação necessária entre os diversos órgãos envolvidos, bem como os critérios para o envio de convites e as questões operacionais do evento.
A oficina será conduzida por uma equipe experiente do Hospital Sírio-Libanês, integrando o projeto “AD-JUS – Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil”. Serão abordados temas que visam aprimorar as decisões judiciais no setor de saúde, promovendo maior segurança jurídica e efetividade.
Essa ação está em total consonância com as diretrizes da presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que tem como foco o fortalecimento da Justiça de Primeiro Grau para o biênio 2024-2026. Com isso, espera-se que a oficina traga não apenas conhecimento, mas também um impacto positivo nas decisões judiciais, em alinhamento com as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Participe deste importante diálogo! O que você acha dessa iniciativa? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre como as oficinas podem transformar a Justiça na saúde.
Comentários Facebook