Uma nova era para a Justiça do Trabalho na Bahia se inicia em 30 de junho. O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) encerra um ciclo ao anunciar que as unidades da 1ª instância em Salvador, incluindo as Varas do Trabalho, Secretaria de Execução e a Ouvidoria, ganharão um novo endereço. A nova sede será no Fórum 2 de Julho, na Avenida Paralela, um espaço moderno preparado para atender melhor à população.
Neste novo ambiente, as audiências começarão de forma telepresencial, garantindo segurança e acessibilidade. A partir de 7 de julho, a população poderá visitar o prédio para obter informações sobre seus processos, enquanto as audiências presenciais serão gradativamente retomadas.
O cronograma para as audiências presenciais é o seguinte:
- Audiências do CEJUSC1 e da 1ª à 9ª Vara do Trabalho, a partir de 7/7/2025;
- Audiências da 10ª à 18ª Vara do Trabalho, a partir de 14/7/2025;
- Audiências da 19ª à 27ª Vara do Trabalho, a partir de 21/7/2025;
- Audiências da 28ª à 39ª Vara do Trabalho, a partir de 28/7/2025.
O presidente do TRT-BA, desembargador Jéferson Muricy, dará início oficialmente a esse novo capítulo na segunda-feira, 30, às 11 horas, com uma solenidade no novo prédio. As unidades que estão se mudando nesta fase ocuparão a Torre 1, nomeada em homenagem ao juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira. Até o final do ano, as unidades administrativas e da 2ª instância, que atualmente funcionam em Nazaré, também migrarão para a Torre 2 do Fórum na Paralela.
Essa é uma oportunidade perfeita para que todos acompanhem de perto as transformações na Justiça do Trabalho e compartilhem suas expectativas sobre essa nova fase. O que você acha dessa mudança? Deixe seu comentário!
Comentários Facebook