Nas primeiras horas da manhã de sábado, um momento de tensão e esperança tomou conta de Ceilândia, no Distrito Federal. Um vídeo gravado pela equipe da Polícia Militar do DF (PMDF) captura o exato instante em que uma mulher de 30 anos, grávida, e uma criança de 12 anos são resgatadas após serem mantidas reféns sob ameaça. O responsável pela situação era um homem de 26 anos, com um extenso histórico criminal e que havia acabado de sair do sistema prisional.
As imagens mostram os policiais, com nervos à flor da pele, tentando negociar a liberação das vítimas. Em um momento crítico, após libertar a criança, os policiais exigem que o homem libere a mulher. Em meio a um clima de tensão, um dos militares ordena: “Jogue a faca no chão. Só jogue a faca”. Foi assim que, após instantes agonizantes, a segunda vítima foi finalmente libertada, levando alívio aos presentes.
O incidente ocorreu em um apartamento na EQNM 7/9, Bloco D. Por volta das 4h30, a PMDF foi acionada e rapidamente mobilizou uma operação. O suspeito, que demonstrava estar sob efeito de substâncias entorpecentes, foi detido sem resistência, e as vítimas emergiram do pesadelo ilesas.
Com um passado rico em ocorrências criminais, o agressor havia cumprido pena de sete anos antes de sua recente liberação. O caso, agora sob a responsabilidade da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II), enfatiza a importância da ação rápida das autoridades no resgate de vítimas em situações extremas.
Veja o vídeo do resgate:
Vamos conversar! O que você pensa sobre a atuação das autoridades em situações de reféns? Comente abaixo e compartilhe suas opiniões.
Comentários Facebook