Cláudio Castro diz que vai acatar medida da Alerj que devolve Sambódromo ao Estado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma declaração recente, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), confirmou que irá acatar a decisão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que devolveu ao Estado a gestão do Sambódromo. Essa reviravolta, que derrubou um veto a um projeto de lei, é atribuída ao deputado Rodrigo Amorim (União Brasil) e pode ter fortes implicações políticas, especialmente considerando a disputa pelo governo do estado em 2026.

A medida, apoiada por Rodrigo Bacellar (PL), presidente da Alerj e pré-candidato ao governo, intensifica a rivalidade entre o grupo de Castro e o prefeito Eduardo Paes (PSD), que também visa uma candidatura em 2026. Castro, ao se pronunciar, destacou a necessidade de diálogo com a prefeitura e a Alerj para uma gestão conjunta da Sapucaí, reconhecendo as complexidades políticas envolvidas.

Após a decisão, Paes usou as redes sociais para criticar a Alerj, insinuando que a situação do governo estadual é instável. “O Estado do Rio está muito seguro, sem qualquer problema em suas forças de segurança e com a situação financeira muito estável. Ou seja, com tempo e dinheiro para cuidar do Carnaval”, ironizou ele, deixando claro seu descontentamento com a situação atual.

Essa movimentação no cenário político promete agitar o estado. Castro, ao mencionar a possibilidade de um acordo sobre a gestão do Sambódromo, sugere que há espaço para conversas, porém, com as tensões em alta, o futuro do carnaval e da política fluminense continua incerto.

E você, o que acha dessa disputa? Qual é a sua opinião sobre a gestão do Sambódromo e suas implicações? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente de 16 anos morre após agressão por ex-piloto de automobilismo no Distrito Federal

Meta description: Em Águas Claras, DF, o adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, faleceu após ficar duas semanas na UTI. A...

“Não foi uma briga, foi execução”, diz tio de jovem morto por piloto. Veja vídeo

Rodrigo Castanheira, 16, morre 16 dias após sofrer agressão de ex-piloto da Fórmula Delta. Morador do Distrito Federal, Rodrigo foi agredido por Pedro...

VÍDEO: Professora “soteropolitana de criação” é morta a facadas por aluno de Direito em Rondônia

Meta descrição: Professora de Direito, Juliana Santiago, morreu após ataque com faca de um aluno no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), em Porto...