Em uma ação ousada, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma organização criminosa que operava fraudes em postos de combustíveis, bloqueando R$ 35 milhões em bens e valores. A operação, realizada nesta quarta-feira (2/7), resultou na prisão do líder do grupo, encontrado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
As investigações culminaram em 31 mandados de busca e apreensão, executados em diversos municípios, como Niterói, São Gonçalo, Belo Horizonte e Juiz de Fora. Essa operação é um desdobramento de outras ações que começaram em agosto de 2022, quando a PF já havia desarticulado uma milícia que atuava na Zona Oeste do Rio.
Os levantamentos indicaram que o líder do grupo, além de seu envolvimento anterior com a milícia, estava ampliando suas atividades ilegais, utilizando fraudes em postos de gasolina como novo método de crime organizado. A operação contou com o esforço conjunto de 70 policiais e a colaboração da Polícia Civil do RJ, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro.
E você, o que pensa sobre o combate à criminalidade no setor de combustíveis? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments