Miliciano que fraudava postos de gasolina é preso pela PF

Publicado:

Na manhã do dia 2 de julho, a Polícia Federal (PF) deteve um notório líder de uma organização criminosa ligada a milícias que fraudavam postos de gasolina no Rio de Janeiro. A operação, batizada de “Sem Desconto”, foi o culminar de uma investigação iniciada em agosto de 2022, quando a PF desarticulou um grupo miliciano na Zona Oeste da cidade.

Localizado na Barra da Tijuca, o criminoso estava à frente de um esquema de fraudes em combustíveis. As investigações revelaram que ele já tinha histórico de envolvimento com atividades ilícitas e que continuava a operar dentro do crime organizado.

A ação incluiu o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão em diversas localidades, como Niterói, São Gonçalo e até cidades em Minas Gerais, como Belo Horizonte e Juiz de Fora. Além disso, a Justiça determinou o sequestro de bens que podem totalizar R$ 35 milhões.

Com a colaboração de 70 policiais e em parceria com a Polícia Civil do Estado, essa operação destaca o empenho das autoridades em combater o crime organizado e suas ramificações. O caso ressalta a urgência de reverter a fraudes que afetam tanto a economia quanto a segurança pública.

O que você acha sobre ações mais contundentes contra fraudes e milícias no Brasil? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de Piatã por abuso de poder político

A Justiça Eleitoral decidiu cassar os mandatos do prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PSD), e do vice Ronaldo de Souza (Avante). Além disso,...

Regra tributária que reduz capital de giro começa valer em 2026

Uma mudança no sistema de arrecadação de impostos, prevista para começar em 2026, vai impactar o capital de giro das empresas. Especialistas alertam...