Fuga frustrada: autor de sequestro em GO é preso após ida aos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um audacioso plano de fuga invadiu os noticiários quando o suposto mentor do sequestro-relâmpago de um empresário em Goiânia foi preso ao tentar entrar nos Estados Unidos. Em uma ação rápida e eficaz, a Polícia Federal (PF) desmantelou a tentativa de evasão do criminoso, que havia deixado o Brasil no dia 1° de julho.

Com o suporte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás e da Polícia Civil, a PF coordenou uma operação que resultou em sua inadmissão no Aeroporto Internacional de Miami. O U.S. Customs and Border Protection (CBP) e o Homeland Security Investigations (HSI) colaboraram para impedir sua entrada na terra americana.

Após os procedimentos migratórios, o fugitivo foi enviado de volta ao Brasil, onde, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em Brasília, aguardavam-no policiais federais prontos para detê-lo. Agora, ele enfrentará a Justiça de Goiás, respondendo por extorsão mediante sequestro e associação criminosa.

Esse episódio ressalta a importância da cooperação internacional no combate à criminalidade. As instituições demonstraram um compromisso vigoroso com a justiça e a segurança pública, atuando de maneira coordenada para que a lei prevalecesse.

O que você acha sobre a eficácia das ações conjuntas entre as forças de segurança? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com van e 3 carros deixa mortos e feridos no Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas após uma van se envolver em um acidente com três carros na...

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP resulta em primeira prisão por homicídio no Pré-Carnaval 2026 em Salvador

Um homem procurado pela prática de homicídio foi capturado na tarde deste sábado (7), após ser identificado por tecnologia de Reconhecimento Facial. A...

Professora foi morta com faca que deu a aluno dias antes do crime

Na noite de sexta-feira (6/2), em Porto Velho (RO), a professora de Direito e escrivã da Polícia Civil Juliana Mattos de Lima Santiago,...