Selic a 15% é inadmissível, diz ministro da Agricultura e Pecúaria

Publicado:

Em uma análise contundente sobre a atual taxa Selic, que se mantém em 15%, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, não hesitou em expressar sua insatisfação. Durante a entrevista no programa *Bom Dia, Ministro*, ele destacou a inadequação desse percentual, especialmente em um contexto onde a inflação está sob controle e o Brasil apresenta crescimento contínuo há três anos, com uma média de 3% ao ano.

Fávaro, embora não seja economista, fundamenta sua crítica na observação cotidiana e na vivência como empresário. Ele ressaltou que, sob tais condições de prosperidade, não há justificativa plausível para uma Selic tão elevada. “Isso dificulta a formação da equalização de um Plano Safra”, completou, expressando a necessidade de condições mais favoráveis para o desenvolvimento agrícola e econômico do país.

Diante deste cenário, o questionamento que fica é: como é possível justificar uma taxa tão alta frente aos avanços que o Brasil vem conquistando? Convidamos você a compartilhar sua opinião sobre essa temática e a impactar o debate em torno da economia do país!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após polêmica e expulsão de Sandro Filho do MBL, Bahiense rebate acusações e nega envolvimento em suposto esquema

O ex-vereador de Salvador, Sandro Bahiense (PP), emitiu uma nota pública nesta quarta-feira (12) para se defender...

De Jornal da Manhã a gol mil de Pelé, Joseval Peixoto lança livro de memórias

Uma das vozes mais reconhecidas do jornalismo brasileiro, Joseval Peixoto, lançou seu livro “A Lenda Joseval Peixoto: Voz, Memórias e Versos de uma...