Defesa de Ruth Moreira contesta guarda de Leo a Murilo Huff e revela ter provas que podem mudar decisão judicial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, luta para reverter a recente decisão judicial que concedeu a Murilo Huff a guarda unilateral de Léo, seu neto. Esse movimento foi formalizado na quinta-feira (3) através de um recurso à Justiça, onde a defesa expressou seu descontentamento com a exposição do menino.

O advogado Robson Cunha afirmou que a decisão não refletiu o parecer do Ministério Público, que se opôs à concessão da guarda, destacando a fragilidade dos argumentos do juiz. Mais que um recurso, Cunha garantiu que a defesa possui provas substanciais que podem alterar o rumo do processo.

Ele salientou: “Agora é quando o verdadeiro processo se inicia. Temos muitas informações e provas que mudarão completamente essa ação. O silêncio da avó é uma proteção ao bem maior: a vida do Léo. Apesar dos ataques injustos, Ruth se manterá firme até o final.”

Em detalhes que vieram à tona, a decisão judicial foi motivada por alegações de negligência que teriam surgido contra Ruth, além de insinuadas omissões de informações médicas sobre o neto. Acusações de alienação parental também foram levantadas, impactando o relacionamento de Léo com seu pai.

Atualemente, a guarda provisória foi concedida a Murilo após uma audiência no dia 30 de junho, onde se debateram os interesses da criança. Desde a trágica morte de Marília em 2021, Léo vinha residindo com a avó em Goiânia, e Murilo tem buscado não apenas estar presente na vida do filho, mas também equilibrar sua carreira com os deveres paternos.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista morre após colisão frontal com carro em contramão na BA-290, em Medeiros Neto

Medeiros Neto: Um motociclista morreu na madrugada de hoje após uma colisão frontal na BA-290, no bairro Uldurico, em Medeiros Neto. O acidente...

Corinthians é condenado a pagar R$11 milhões ao zagueiro Gil por direitos de imagem

A Justiça de São Paulo determinou que o Corinthians pague R$11,37 milhões ao zagueiro Gil. A decisão foi proferida pela juíza Camila Rodrigues...

Governo dos EUA admite responsabilidade por colisão aérea que matou 67 pessoas

O governo dos Estados Unidos admitiu formalmente a responsabilidade pela colisão trágica entre um helicóptero militar e...