O que comer antes e depois do treino para ficar forte, segundo um nutri

Publicado:

Cuidar da alimentação antes e depois do treino é fundamental para otimizar o desempenho e potencializar os resultados. Para quem se dedica à musculação ou atividades físicas, ter uma refeição adequada alinhada aos treinos é essencial. O nutricionista clínico e esportivo Hugo Oliveira ressalta a importância de pensar nos nutrientes que serão ingeridos e no tempo de digestão antes e após o exercício.

Foto com relógio, frutas, garrafa de água, fita métrica e talheres - Metrópoles

Antes do treino, se a refeição for realizada uma hora antes do exercício, a recomendação é focar em carboidratos. Alimentos ricos em carboidratos são rapidamente digestivos e fornecem a energia necessária. Caso a refeição ocorra com mais tempo de antecedência, é possível adicionar proteínas e gorduras saudáveis, porém com moderação.

Após o treino, o foco deve ser a recuperação. Consumir proteínas e carboidratos é fundamental para reparar os músculos e repor as energias gastas. Uma combinação de um shake proteico e uma fruta, por exemplo, pode ser uma excelente escolha para quem busca eficiência e praticidade na rotina alimentar pós-treino.

Nutricionistas recomendam que cada pessoa personalize sua alimentação conforme suas necessidades e horários de treino. Assim, é possível maximizar os resultados e garantir uma jornada de saúde e bem-estar. Que tal compartilhar suas experiências? Comente abaixo e troque ideias sobre suas refeições antes e depois do treino!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenador do Palmeiras se manifesta sobre suspensão do sub-17; veja

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, fez uma declaração sobre o afastamento da equipe sub-17 do Campeonato...