Rui Costa diz que Lula não deve sancionar o aumento do nº de deputados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, recentemente expressou suas reservas sobre a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar o projeto que visa aumentar o número de deputados federais de 513 para 531. Essa proposta, já aprovada pela Câmara e pelo Senado, aguarda a decisão de Lula até o dia 16 de julho.

Durante uma entrevista ao programa Roda Viva, Rui Costa deixou claro que as chances de sanção são pequenas. Ele enfatizou que essa decisão deve ser tomada com responsabilidade, mencionando que o presidente deve considerar as possíveis consequências de sua escolha. “Essa é uma escolha que só cabe a ele. Todos nós podemos ter opiniões, mas caberá ao Lula, com toda a sua maturidade e experiência, fazer a escolha que entender mais pertinente”, afirmou Rui.

O projeto de aumento no número de deputados foi aprovado no mesmo dia em que se votou a derrubada do decreto que aumentava as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Esse cenário ressalta as complexidades que cercam a questão, e a resposta do presidente se torna cada vez mais aguardada pela sociedade.

Quais são suas opiniões sobre essa situação? Você acha que Lula deve sancionar o aumento no número de deputados? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Kannalha confirma Alinne Rosa e Rachel Reis em nova edição de ‘Ensaio do Maridão’

O cantor O Kannalha tem shows confirmados no segundo dia do Ensaio do Maridão, no dia 29 de janeiro, às 19h, na Praça...

Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar

Em tour pelo Oriente Médio, o senador Flávio Bolsonaro (PL) deve se reunir com figuras importantes de países da região. Entre eles, os...

A Dama defende união de mulheres no pagode baiano e se considera referência: “Quando penso em pagode feminino, pensam na Dama”

Em um gênero ainda dominado por artistas masculinos, a baiana A Dama se firma como referência feminina no pagode e defende a união...