Eduardo teme que anistia faça Trump desistir de sanções

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expressa preocupações sobre a votação do projeto de anistia no Brasil, que poderia afetar a possibilidade de sanções do governo Donald Trump contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Internamente, Eduardo compartilha com aliados que, caso o projeto que anistia condenados do 8 de Janeiro seja aprovado, isso poderia levar Trump a suspender ou até desistir de sancionar Moraes.

Eduardo acredita que o ideal seria adiar a votação da anistia até que os Estados Unidos oficializassem quaisquer sanções contra o ministro. Essa estratégia, segundo ele e seus seguidores, poderia manter a pressão sobre Moraes enquanto se navega pelas complexidades políticas brasileiras.

Na semana passada, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), teria prometido colocar a anistia em pauta antes do recesso parlamentar. Contudo, Motta não confirmou essa informação, e aliados o consideram relutante em tratar do assunto, especialmente devido às tensões atuais com o STF sobre o IOF.

Desde março, Eduardo tem se autoexilado nos Estados Unidos, onde está articulando esforços em busca de sanções contra Moraes. Essa missão é vista como fundamental por seus parceiros, pois poderia consolidar sua imagem como um potencial candidato à presidência em 2026, sucedendo seu pai.

O que você pensa sobre a estratégia de Eduardo? A anistia deve ser votada antes ou depois das sanções? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro passa por novo procedimento para tratar soluços, revela Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por mais um...

Avião que caiu em Copacabana não tinha autorização para publicidade

Aeronave de propaganda que caiu em Copacabana não tinha autorização, informa Seop-RJ A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop-RJ) informou...

Porta-voz da Casa Branca Karoline Leavitt anuncia segunda gravidez

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, anunciou nesta sexta-feira (27/12) que está grávida do segundo filho. Ela e o marido, Nicholas Riccio,...