Pancadinha exonera aliado do prefeito de Ilhéus após rompimento político com ACM Neto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Pancadinha (Solidariedade) exonerou um aliado do prefeito de Ilhéus, Valderico Jr. (União) de seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O exonerado foi Geoffrey Pereira de Sá, que atuava como chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Casa Civil. 

Na AL-BA, ele atuava como Secretário Parlamentar, código 26 (SP-26). O salário de Geoffrey no gabinete de deputado era de R$ 13 mil. A exoneração dele foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (11).

A movimentação ocorre em meio ao rompimento político entre Pancadinha e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), principal nome da oposição ao governo do estado. Este ano, o deputado e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) oficializaram uma aliança.

A migração de Pancadinha à base governista foi vista como uma “traição” por ACM Neto. Em evento em Ilhéus, Neto relembrou seu desempenho eleitoral em Itabuna, reduto político de Pancadinha, e afirmou que o povo “dará a resposta nas urnas”.

“O povo de Itabuna não aceita traição. O povo de Itabuna não aceita deslealdade. O povo de Itabuna acompanha as coisas de perto. Nas minhas últimas três eleições eu fui muito bem votado em Itabuna. Em 2022, tive quase 64% dos votos no segundo turno. Se dependesse de Itabuna hoje a gente estaria governando o estado da Bahia (…). Essas respostas serão dadas pela população de Itabuna, muito mais do que eu falar qualquer coisa, quem vai falar é o povo de Itabuna”, afirmou Neto em entrevista ao portal “Pauta Blog”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em jogo de seis gols, Vasco vence Maricá pelo Campeonato Carioca

Em sua estreia em 2026, o Vasco venceu o Maricá por 4 x 2, na noite desta quarta-feira (15/1), em São Januário, pela 1ª...

Gerente da base do Vitória destaca campanha na Copinha e minimiza arbitragem após jogo com o Palmeiras

Mesmo eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após empate por 3 a 3 com o Palmeiras e derrota nos pênaltis por 3...

Sidônio deve dividir campanha de Lula à reeleição com outro marketeiro baiano, diz coluna

O marketeiro baiano Raul Rabelo é cotado para dividir a campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o atual ministro...