Bahia tem estratégia definida para o mercado da bola; saiba qual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com a abertura da janela de transferências, o Esporte Clube Bahia reafirma sua sólida estratégia no mercado da bola. O Tricolor delineia um caminho de ajustes pontuais, apostando em um modelo que não apenas visa o presente, mas também se projeta para as próximas janelas intermediárias.

A atenção do clube está voltada para oportunidades que se alinhem à sua filosofia, que prioriza movimentos estratégicos e sustentáveis, em sintonia com os princípios do Grupo City. Informações recentes revelam os principais elementos que guiam o planejamento do Bahia.

Luciano Rodríguez é um dos nomes em destaque, com rumores de sondagem por parte do Ajax, da Holanda. Entretanto, até agora, não houve procura formal por parte do clube europeu. O seu desempenho atrai olhares, mas a diretoria do Bahia prefere manter o jogador para seguir acompanhando sua evolução.

Do outro lado, a prioridade atual é a contratação de um novo goleiro, visando Patrick Sequeira, da seleção da Costa Rica, que atualmente atua no Casa Pia, de Portugal. Apesar da intenção de recrutá-lo, as negociações ainda estão em fase inicial, com o Bahia reafirmando que não ampliará os valores que considera justos.

O clube conta com um departamento de scout ativo, que diariamente monitora potenciais reforços, tanto no mercado nacional quanto internacional. Quanto a possíveis saídas, o Bahia não descarta transferências, desde que sejam vantajosas financeiramente e não afetem o desempenho esportivo.

Everton Ribeiro, capitão da equipe, está em seu último ano de contrato, mas as metas estipuladas oferecem a chance de renovação automática, o que alegra o jogador. Ele demonstra satisfação em Salvador e um forte desejo de continuar no clube.

Santiago Arias, lateral colombiano com contrato até 2025, também expressa satisfação, porém, não houve conversas sobre renovação até o momento, apesar de um desejo mútuo por permanência.

O Bahia busca, assim, priorizar jovens talentos que não apenas possam contribuir no campo, mas também tenham potencial de valorização para negociações futuras. Com um elenco competitivo, o clube mantém os olhos nas quatro competições de 2025: Brasileirão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana. Compartilhe suas opiniões nos comentários! Como você vê essa estratégia do Bahia no mercado da bola?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucas Leto mira voos mais altos, mas pede mais espaço para baianos: “É só dar oportunidade que a gente brilha”

Assistir Wagner Moura disputando um Oscar reacende a força do teatro baiano e coloca Lucas Leto, nascido em Pernambuco e criado pelo Bando...

Matilha solta aterroriza moradores no Guará com ataques recorrentes. Veja vídeo

Chegar em casa deixou de ser refúgio para os moradores do Edifício Euzébio Pires Araújo II, na QE 38 do Guará (DF). Uma...

“É diferenciado”: Influenciadora americana Bridget Fancy se encanta com Carnaval de Salvador

A influenciadora americana Bridget Fancy, conhecida como “Meio Brasileira”, chegou a Salvador para o Carnaval ainda no desembarque e comentou a energia da...