Incêndio em casa de repouso nos EUA deixa ao menos nove mortos e dezenas de feridos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma tragédia devastadora abalou a cidade de Fall River, em Massachusetts, quando um incêndio tomou conta da Gabriel House, uma casa de repouso para idosos, deixando ao menos nove mortos e mais de 30 feridos. O incidente ocorreu na noite de domingo, por volta das 21h50, quando a equipe de bombeiros foi chamada para controlar as chamas que consumiam o prédio, localizado a cerca de 80 quilômetros ao sul de Boston. A origem do fogo ainda está sendo investigada pelas autoridades.

O cenário era dantesco: residentes, ávidos por socorro, se debruçavam nas janelas, suas vozes ecoando enquanto lutavam para escapar da fumaça densa. Lorraine Ferrara, uma das usuárias do lar, recorda-se do desespero que tomou conta do local. “Estava cheio de fumaça”, relatou. “Gritei por ajuda e, quando vi um bombeiro quebrando a janela, a esperança retornou.” Após ser resgatada, Lorraine sentiu o alívio e a incredulidade de ter sobrevivido a um momento em que sentiu que a morte estava próxima.

Entre os familiares angustiados, Jarren Oldrid buscava seu pai, Steven, que havia inalado fumaça e estava em um hospital. “É um turbilhão de emoções tentando entender como algo tão sério pode ocorrer”, desabafou. Os residentes da Gabriel House contavam com uma estrutura que, segundo o site da instituição, oferecia moradia acessível, mas agora, questionam-se sobre a segurança desse lar que deveria ser um refúgio.

A Gabriel House, inaugurada em 1999, possui 100 unidades e atendia idosos em busca de um espaço que garantisse dignidade e conforto. Contudo, essa catástrofe despertou uma preocupação generalizada sobre a segurança em instituições de cuidados para a terceira idade. O que poderia ser feito para evitar que tragédias como essa se repetissem?

Este incêndio é um lembrete sombrio da fragilidade da vida e da necessidade urgente de garantirmos segurança para os que estão sob nossos cuidados. Comente abaixo suas reflexões sobre este lamentável acontecimento e o que, na sua visão, é necessário para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irã nega que manifestante será executado após ameaça de intervenção de Trump

Título SEO: Irã: autoridades dizem que Erfan Soltani não será executado; Trump ameaça intervenção; ONU analisa a crise Meta description: Resumo dos desdobramentos no...

Trump recebe María Corina Machado em almoço privado na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta quinta-feira, de forma privada, a líder opositora venezuelana Maria Corina Machado para um almoço...

EUA apreendem outro petroleiro ligado à Venezuela no mar do Caribe

Nesta quinta-feira, 15 de janeiro de 2026, os Estados Unidos apreenderam o petroleiro Veronica, ligado à Venezuela, no mar do Caribe. A operação,...