Jean Lucas e Pepê serão julgados por expulsões no Ba-Vi; Bahia também responde por atraso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os protagonistas do clássico Ba-Vi, Jean Lucas, do Bahia, e Pepê, do Vitória, estarão sob os holofotes nesta quinta-feira (17). A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar as expulsões dos jogadores durante a emocionante partida da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada em maio.

O confronto, que terminou com a vitória do Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, foi repleto de tensão e cartões vermelhos. Jean Lucas viu o vermelho logo no início do jogo, enquanto Pepê foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo, impactando o desenrolar da partida.

Ambos foram notificados com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a competição. As sanções podem variar de uma a seis partidas de suspensão. Embora já tenham cumprido uma suspensão automática na rodada seguinte, novas punições poderão ser impostas, a menos que sejam absolvidos.

Captura de tela 2025 07 15 120643

Foto: Reprodução / STJD

Cabe destacar que o Bahia, como anfitrião do clássico, também enfrentará julgamento. O clube foi denunciado por atraso no início da partida, amparado pelo artigo 206 do CBJD. Essa infração pode acarretar multas que variam de R$ 100 a R$ 1.000 por minuto de atraso.

No que diz respeito ao rendimento na tabela da Série A, o Bahia se destaca, ocupando a 3ª posição com 24 pontos, apenas três atrás do líder Flamengo. Em contrapartida, o Vitória luta para evitar o rebaixamento, posicionando-se na 17ª colocação com apenas 11 pontos.

O que você acha do desfecho desses julgamentos? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe dessa discussão apaixonante sobre o nosso futebol!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...