Real Madrid pressiona a Fifa para realizar Mundial de Clubes a cada dois anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Real Madrid está em campanha para que o Mundial de Clubes da FIFA passe a ser realizado a cada dois anos. Essa proposta, revelada pelo jornal inglês The Guardian, surge após a confirmação da FIFA de que o torneio terá uma nova edição, embora os detalhes sobre data e local ainda não tenham sido anunciados. A entidade máxima do futebol, por sua vez, planeja que a competição continue a ocorrer a cada quatro anos, seguindo o modelo da Copa do Mundo.

Apesar de ser eliminado nas semifinais pelo Paris Saint-Germain com uma derrota de 4 a 0, o Real Madrid promoveu um desempenho comercial impressionante no torneio, responsável pela venda de cerca de 25% dos ingressos disponíveis. Essa situação levou o clube a sugerir à FIFA a mudança para um formato bienal, destacando a grande adesão de público em suas partidas.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, não manifestou empolgação quanto à mudança de frequência do torneio, mas considera a possibilidade de aumentar o número de equipes participantes, similar ao que foi feito na Copa do Mundo. Entre os países que podem sediar a próxima edição estão Brasil, Catar, Marrocos e Espanha.

A próxima edição do Mundial de Clubes já tem quatro times confirmados: Al-Ahli (ARA), Cruz Azul (MEX), Paris Saint-Germain e Pyramids (EGI), enquanto o atual campeão Chelsea ainda não tem sua presença garantida.

Qual é a sua opinião sobre essa proposta do Real Madrid? Você acredita que um Mundial de Clubes bienal traria mais emoção ao futebol? Compartilhe sua visão nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja valores e onde comprar ingressos para Vitória x Flamengo pela 3ª rodada da Série A

Vitória enfrenta o Flamengo nesta terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pela 3ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de casa cheia, com...

“Vocês estão com o diabo”: passageiras relatam intolerância religiosa em corrida por aplicativo na Bahia

Alagoinhas, cidade no Agreste baiano, foi palco de um caso de intolerância religiosa envolvendo um motorista de aplicativo. Duas mulheres, vestindo vestimentas associadas...

Bloco Maravilhosas do Cabaré desfila no Fuzuê 2026

Um grupo de 27 mulheres casadas participou do pré-Carnaval de Salvador, neste domingo (8), no Fuzuê, adotando uma forma criativa de lutar contra...