Há sete jogos sem marcar, Vitória vive maior seca de gols em quase 50 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Vitória atravessa um momento crítico, sem vitórias há oito jogos e com um tremendo jejum de gols. Após empatar em 0 a 0 com o Botafogo na última quarta-feira (16), o Leão agora contabiliza sete partidas seguidas sem balançar as redes, a pior sequência desde 1978.

A última vez que o Rubro-Negro viu a bola entrar foi em 18 de maio, quando Renato Kayzer marcou na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na 9ª rodada do Brasileirão. Desde então, o time ficou em branco contra adversários como Santos, Universidad Católica, Corinthians e outros.

Para encontrar uma sequência tão negativa, só precisamos voltar 47 anos. Em 1978, durante o Campeonato Brasileiro, o Vitória não conseguiu marcar em nove partidas consecutivas, com uma campanha de três empates e seis derrotas.

ARTILHEIROS DEIXAM O TIME

Na tentativa de reverter essa situação, o Vitória fez mudanças drásticas no elenco, negociando dois de seus principais artilheiros. Janderson, que somava oito gols na temporada, foi vendido ao Göztepe, da Turquia, enquanto Gustavo Mosquito, vice-artilheiro com quatro gols, transferiu-se para o Júbilo Iwata, do Japão.

Com as saídas, as opções para o técnico Fábio Carille agora incluem Renato Kayzer, Renzo López e Carlinhos na posição de centroavante, enquanto as pontas são ocupadas por Osvaldo, Lucas Braga, Erick, Léo Pereira, Felipe Cardoso e Fabri.

Atualmente, ocupando a 17ª posição da Série A com apenas 12 pontos em 14 rodadas, o Vitória abre a zona de rebaixamento. A esperança de retomar as vitórias surge neste domingo (20), às 16h, em um confronto decisivo contra o RB Bragantino no Barradão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja valores e onde comprar ingressos para Vitória x Flamengo pela 3ª rodada da Série A

Vitória enfrenta o Flamengo nesta terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pela 3ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de casa cheia, com...

“Vocês estão com o diabo”: passageiras relatam intolerância religiosa em corrida por aplicativo na Bahia

Alagoinhas, cidade no Agreste baiano, foi palco de um caso de intolerância religiosa envolvendo um motorista de aplicativo. Duas mulheres, vestindo vestimentas associadas...

Bloco Maravilhosas do Cabaré desfila no Fuzuê 2026

Um grupo de 27 mulheres casadas participou do pré-Carnaval de Salvador, neste domingo (8), no Fuzuê, adotando uma forma criativa de lutar contra...