Na Antena 1, Pablo Souza faz balanço sobre roubo de patinetes elétricos: “Não há registros”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pablo Souza, secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Salvador, fez um importante balanço sobre a situação dos patinetes elétricos da empresa JET, que estão à disposição em diversas regiões turísticas da cidade. Em recente entrevista à Antena 1 Salvador, ele confirmou que, apesar de algumas dúvidas no público, não há registros de roubos ou furtos desses veículos nos últimos seis meses de operação.

Souza explicou que embora tenham ocorrido casos de uso indevido que danificaram os patinetes, cada equipamento possui um número de identificação, semelhante a uma placa, e um sistema de GPS que emite alertas em situações incomuns. “Se alguém tenta remover o patinete de um local apropriado, ele emite um sinal sonoro e aciona a empresa”, detalhou.

Ele também destacou que a familiaridade da população com esses veículos tem crescido, refletindo em um uso mais consciente e responsável. “Observamos uma curva de aprendizado entre os usuários, que estão cada vez mais adeptos à micro-mobilidade, utilizando os patinetes para pequenas distâncias, como idas ao mercado ou à universidade”, afirmou.

Souza enfatizou a importância de não confundir os patinetes com meros instrumentos de lazer. “Trabalhamos continuamente para entender que esses veículos têm uma função utilitária”, afirmou, ressaltando ações de fiscalização realizadas em parceria com os órgãos responsáveis.

Assista ao trecho da entrevista:

E você, já experimentou usar um patinete elétrico? Compartilhe suas experiências e opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador reúne prefeitos para traçar plano contra chuvas no Ano Novo

Uma frente fria deve chegar a São Paulo no próximo domingo, 28 de dezembro, e autoridades vão se reunir nesta sexta-feira, 26/12, no...

Surfista chinês passa mal no mar e morre em Florianópolis (SC)

Kent Hosang Yiu, um homem de 58 anos natural da China, foi identificado como a vítima que perdeu a...

TST obriga Correios a manter 80% do funcionamento durante greve

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, referendou a decisão que obriga...