Recuperado de lesão, Medina fica sem convite para etapa do Taiti e adia retorno ao Circuito

Publicado:

Após um longo período de reabilitação, Gabriel Medina, o tricampeão mundial de surfe, se preparava ansiosamente para retornar ao Circuito Mundial de Surfe. Seu desejo era competir na etapa do Taiti, um evento icônico e repleto de ondas desafiadoras. No entanto, o destino pregou uma peça: a organização do evento não aceitou seu pedido de convite, deixando Medina sem as esperadas ondas de Teahupo’o.

O atleta ficou fora das competições ao longo de 2025 devido a uma cirurgia no ombro, que sofreu durante um treino em Maresias, São Sebastião. A lesão, que afetou o tendão do músculo peitoral maior, exigiu um longo período de recuperação. Medina voltou aos treinos somente em maio, mas, após a recusa de seu convite para Taiti, seu retorno competitivo foi adiado.

Além disso, as opções para ingresso na competição eram escassas. A única chance para Medina seria a desistência de outro surfista já qualificado, o que costuma ocorrer em raras ocasiões. Assim, com o fechamento das portas para Taiti, o surfista se prepara para um desafio ainda mais distante: sua volta ao circuito acontecerá somente em abril de 2026, durante a renomada etapa de Bells Beach, na Austrália.

E agora, o que você espera do retorno de Gabriel Medina? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas para essa nova fase da carreira do atleta!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 10 rodadas de returno, Vitória já ganhou mais jogos do que na primeira metade da Série A

Na última segunda-feira (20), o Vitória fez história ao vencer o Santos na Vila Belmiro. O placar...

Ao avaliar ato contra PEC da Blindagem, Éden Valadares defende atualização da esquerda: “Precisa ter política, mas pode mesclar”

Éden Valadares, secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), comentou sobre as manifestações de 21 de...

Prefeita Vilma Gomes é condenada pela Justiça Federal por fraude em licitações e perde o mandato

A prefeita de Cansanção, Vilma Gomes (MDB), foi condenada pela Justiça Federal à perda imediata do mandato e à suspensão dos direitos políticos...