Brasil contrata navios para ampliar hospedagem na COP30 em Belém

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma ousada iniciativa para acolher os participantes da 30ª Conferência do Clima da ONU (COP30), que ocorrerá em Belém, Pará, o Brasil decidiu inovar na oferta de hospedagem. Com as acomodações tradicionais já esgotadas, a solução encontrada foi utilizar dois navios de cruzeiro como hotéis flutuantes. Essa estratégia proporcionará até 6 mil leitos, garantindo conforto e acessibilidade para os convidados do maior evento climático do mundo.

As embarcações, que contam com aproximadamente 3.900 cabines, estarão disponíveis em etapas, abrangendo modalidades desde o setor hoteleiro convencional até alugueis de temporada, conforme um acordo firmado entre o Brasil e o Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. A ONU será a responsável por mediar a oferta de hospedagem para os países participantes.

Na primeira fase, 98 países em desenvolvimento ou formados por ilhas terão prioridade, com diárias que podem chegar a US$ 220. Os demais países poderão adquirir acomodações por um valor de até US$ 600. Essa medida se insere em um contexto maior de preparação para receber mais de 40 mil visitantes durante o evento, previsto para ocorrer entre 10 e 21 de novembro.

A contratação dos navios, MSC Seaview e Costa Diadema, foi realizada pela Secretaria Extraordinária para a COP30, em colaboração com a Embratur, que selecionou a operadora de viagens através de um chamamento público. As embarcações estarão ancoradas no Terminal Portuário de Outeiro, que está sendo ampliado para facilitar o acesso às conferências, com uma nova ponte que permitirá a travessia em cerca de 30 minutos.

Além dessa proposta inovadora, o governo do Pará está negociando com plataformas como Airbnb e Booking para aumentar a oferta de hospedagem, e transformará 17 escolas públicas em hostels temporários, ampliando as opções para o público que participará da COP30.

O que você acha dessa iniciativa do Brasil? Compartilhe suas opiniões e ideias nos comentários! Vamos juntos discutir como podemos impactar positivamente o futuro do nosso planeta!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja o vídeo do momento em que o piloto acusado de pedofilia é preso

O piloto da Latam Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de...

MP investiga blocos de carnaval de São Paulo por superlotação

Resumo para SEO: Ministério Público de São Paulo investiga a superlotação de blocos de carnaval na Rua da Consolação, no centro da cidade,...

Piloto preso por pedofilia tinha ajuda de mães e avós para abusar de vítimas

Piloto da LATAM é preso em Congonhas, líder de rede de exploração sexual de menores Um piloto da LATAM foi preso nesta segunda-feira (9)...