Ceni se irrita com chances perdidas e admite dificuldade do Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após mais um jogo frustrante, o Bahia viu-se se perdendo em oportunidades, recebendo um balde de água fria ao empatar em 1 a 1 com o Fortaleza no Castelão. O técnico Rogério Ceni não escondeu sua insatisfação, evidenciando a dificuldade que a equipe tem enfrentado em converter chances em gols. “Construímos jogadas boas, mas falhamos na finalização. Hoje, foram pelo menos cinco chances claras, e só conseguimos fazer um gol”, lamentou Ceni.

Luciano Rodríguez, há 21 partidas sem balançar as redes, teve a chance de mudar essa história logo no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando. A lesão de Willian José forçou Ceni a escalar Cauly no segundo tempo, que trouxe nova dinâmica ao ataque, criando diversas oportunidades na etapa final.

“Cauly sabe como ocupar essa função. Ele conseguiu flutuar entre os defensores, mas ainda sentimos falta de jogadores como Willian e Lucho. Pedir novos atletas é compreensível, mas estamos limitados nas contratações”, afirmou o treinador, reconhecendo as dificuldades financeiras do clube.

Os próximos desafios se mostram complicados; além das lesões, o Bahia terá que lidar com suspensões significativas. Sem Everton Ribeiro na Sul-Americana e com as ausências de Gilberto e Ramos Mingo no Brasileirão, a equipe precisa encontrar soluções para manter sua invencibilidade.

“Vamos analisar bem a condição física de cada jogador. O nosso objetivo é sempre representar o Bahia da melhor forma possível e garantir a classificação”, concluiu Ceni, preparando-se para o próximo embate, que será uma verdadeira prova de fogo no jogo contra o América de Cali, na próxima terça-feira, 22, em busca da vitória que os levará à próxima fase da Sul-Americana.

E você, o que acha do momento do Bahia? Quais mudanças você acredita que seriam necessárias para a equipe sair dessa maré de empates? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com calor recorde, consumo de água dispara e Estado reforça medidas preventivas

O calor recorde que tem castigado o Brasil elevou o consumo de água em até 60% em algumas regiões do Estado de São...

Onda de calor leva Inmet a emitir alerta de perigo em oito estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para uma onda de calor que atinge oito estados do país. O aviso...

São Paulo registra maior temperatura de dezembro da história no dia de Natal

São Paulo registra recorde de calor em dezembro: 35,9°C no Mirante de Santana A cidade de São Paulo atingiu neste Natal a maior temperatura...