Policial se veste de Chapolin Colorado e prende traficantes no Peru

Publicado:

Em uma operação inusitada, um policial da Esquadrilha Verde da Polícia Nacional do Peru vestiu-se de Chapolin Colorado e conseguiu capturar cinco supostos traficantes no distrito de Comas, um dos mais populosos do país. Os criminosos, que faziam parte da gangue conhecida como “Los Cuajinais de Año Nuevo”, foram surpreendidos enquanto assistiam a um episódio de “Chaves”.

O policial, com uma marreta em mãos, arrombou a porta da residência onde os suspeitos se reuniam. Pedro Rojas, chefe do Esquadrão Verde, defendeu essa abordagem criativa, afirmando que os disfarces estão alinhados com as operações de inteligência e ajudam na camuflagem dos agentes.

Essa não é a primeira vez que a polícia peruana utiliza fantasias em suas operações. Durante festividades como Natal e Halloween, os agentes costumam se disfarçar como super-heróis ou personagens de filmes de terror, como Freddy Krueger. Rojas ressaltou que esses métodos têm se mostrado eficazes para se aproximar dos pontos de venda de drogas sem serem detectados.

Após a prisão, todos os integrantes da quadrilha foram levados ao Departamento de Polícia de Comas, onde passarão por investigações mais aprofundadas. Impressionante como a criatividade pode ser uma aliada no combate ao crime, não é mesmo?

Gostou dessa abordagem ousada? Compartilhe sua opinião nos comentários! Como você acha que a criatividade pode ajudar em outras áreas da segurança pública?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraudador do CNU usou ChatGPT para escrever recursos da prova

A investigação da Polícia Federal (PF) sobre a maior fraude em concursos públicos do Brasil revelou detalhes surpreendentes. O auditor fiscal “aprovado”, Valmir...

TJ-BA realiza Semana de Sentenças e Baixas Processuais a partir desta segunda

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu início nesta segunda-feira, 13 de outubro, à segunda edição de 2025 da Semana de Sentenças...

Gangues transformam escola no DF em zona de guerra: “Será mata-mata”

Um clima de temor tomou conta de uma escola pública em Ceilândia, no Distrito Federal. Imagens obtidas revelam uma realidade alarmante, com adolescentes...