Morre José Maria Marín, ex-presidente da CBF, aos 93 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

José Maria Marín, figura emblemática do futebol brasileiro e ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, faleceu na madrugada deste domingo (20) em São Paulo, aos 93 anos. Ele foi hospitalizado no sábado no Hospital Sírio-Libanês, mas não superou a complicação e deixou este mundo às 3h30. O velório está agendado para ocorrer entre 13h e 16h na Funeral Home da capital paulista.

Com uma trajetória multifacetada, Marín também foi advogado, governador, vereador e deputado estadual por São Paulo nas décadas de 1960 a 1980. Sua liderança na Federação Paulista de Futebol se destacou entre 1982 e 1988.

Seu comando na CBF, entre 2012 e 2015, foi marcado por polêmicas, especialmente após a renúncia de Ricardo Teixeira. Durante esse período, Marín ficou no centro de investigações de corrupção que culminaram em sua prisão em 2015, no escândalo conhecido como “Fifagate”.

No mesmo ano, ele foi detido na Suíça junto a outros líderes da FIFA, enfrentando acusações de lavagem de dinheiro e outros delitos.

Como você vê a influência de figuras como José Maria Marín no esporte brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem sem CNH e com sinais de embriaguez atropela duas mulheres no DF

Ceilândia, DF – Um motorista sem carteira de habilitação, com sinais de embriaguez, foi detido após atropelar duas mulheres, nesta quinta-feira (25/12), por...

Prefeitura de Dias d’Ávila exonera comissionados após decisão judicial e recria 543 argos

Resumo da crise em Dias d'Ávila A Prefeitura de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, vive um impasse institucional neste fim de...

Homem dá tiros na rua, bate em viatura, atropela PM do DF e é baleado

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após disparar na via pública,...