PL contestará decisão de Motta e Alcolumbre sobre recesso parlamentar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada Bia Kicis, do Partido Liberal (PL), anunciou neste domingo (20/7) que seu partido vai contestar a decisão de Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional. Eles decidiram manter o recesso parlamentar, uma medida que a deputada considera inaceitável neste momento de crise política.

A declaração surge após um ato em Brasília em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta medidas cautelares, incluindo o uso de uma tornozeleira eletrônica, decididas pelo ministro Alexandre de Moraes do STF. “A Câmara e o Senado têm muito o que fazer, e precisamos voltar a trabalhar. Vamos recorrer dessa decisão e sensibilizar os demais sobre o que está acontecendo”, afirmou Kicis durante o evento.

O ato, intitulado “Brasília vai caminhar, pela Liberdade, pela Democracia e pela Verdade”, foi convocado por Kicis e atraiu manifestantes que se reuniram em frente ao Banco Central pela manhã. Entre os participantes estavam a senadora Damares Alves e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

Kicis ressaltou a gravidade da situação de Bolsonaro, destacando: “Ele não foi condenado e não colocou em risco o processo; não faz sentido ele estar em casa com tornozeleira eletrônica.” A deputada condenou a situação como uma forma de humilhação e afirmou que estão lá para apoiar não só Bolsonaro, mas também sua família e todos que, como eles, estão sendo perseguidos.

E você? O que pensa sobre a manutenção do recesso parlamentar em um momento tão delicado? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Niterói (RJ) sanciona Lei “Anti-Oruam”

Niterói publicou no Diário Oficial do Município, nessa segunda-feira (23/12), a...

Tragédia: Menino com autismo morre afogado em lago após fugir de casa na cidade de Eunápolis

Em Eunápolis, na Bahia, um menino de 11 anos morreu afogado em uma lagoa no...

Mãe do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, Dona Anita morre aos 81 anos por síndrome respiratória

Ana Félix de Miranda, conhecida como Dona Anita, era mãe do cantor Bruno da dupla Bruno e...