Anuário da Segurança: Salvador é a 4ª cidade com maior taxa de roubos de celulares do Brasil

Publicado:

Em 2024, Salvador figura como a quarta cidade brasileira com a maior taxa de roubos e furtos de celulares, registrando alarmantes 1.396,7 aparelhos subtraídos a cada 100 mil habitantes, segundo o recente Anuário da Segurança Pública. A realidade é ainda mais inquietante quando se considera que Lauro de Freitas, município vizinho, ocupa a quinta posição com 1.392,0 telemóveis subtraídos.

Na frente das baianas, apenas três cidades conseguem desbancar Salvador: São Paulo, Belém e São Luís. O Anuário aponta que 20 cidades, incluindo Salvador, concentram cerca de 40% de todos os registros de furto e roubo de celulares no país, revelando a natureza crítica desse crime em grandes centros urbanos.

Em termos absolutos, a Bahia é o segundo estado com a maior quantidade de celulares roubados, totalizando 72.133 ocorrências em 2024. São Paulo lidera essa triste estatística com 287.849 registros. Por outro lado, é importante ressaltar que, apesar dos números alarmantes, houve uma diminuição de 17,86% nos roubos de celulares em relação ao ano anterior.

A segurança pública é uma prioridade para todos nós, e conhecer esses dados pode ajudar a criar estratégias mais eficazes para a proteção de nossos bens. O que você pensa sobre a situação de segurança em nossas cidades? Compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em flagrante por aliciamento e estupro de vulnerável contra criança de oito anos no sudoeste baiano

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante neste domingo, dia 9, na cidade de Iuiu, sudoeste da Bahia, acusado...

MP-BA emite recomendação urgente para reformular delegacia em Casa Nova

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) enviou uma recomendação urgente à Delegacia Territorial de Casa Nova. O motivo? O local enfrenta sérias irregularidades...

Homem morre após colisão entre carro e moto em Riachão do Jacuípe

Um acidente fatal ocorreu neste domingo (9) na BA-233, em Riachão do Jacuípe. Um motociclista, cuja identidade ainda não foi revelada, perdeu a...