General confessa plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um momento chocante na história política brasileira, o general Mario Fernandes, ex-secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência durante o governo de Jair Bolsonaro, revelou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) que idealizou um plano de assassinato contra o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.

A confissão ocorreu em 24 de julho de 2025, durante um interrogatório da Primeira Turma do STF. Fernandes explicou que a ideia surgiu de forma individual e que decidiu, em um momento de imprudência, transcrevê-la em formato digital.

“O arquivo representa apenas um pensamento meu, que digitalizei inadvertidamente. É um compêndio de dados e uma análise de risco que fiz”, comentou o general, acrescentando que o conteúdo nunca foi compartilhado com ninguém. Sobre o plano batizado de “Punhal Verde e Amarelo”, ele demonstrou remorso: “Me arrependo de ter digitalizado isso. Não passa de um compilamento de dados”.

Esse depoimento levanta preocupações sérias sobre a segurança de figuras políticas, aumentando a tensão no cenário nacional. Para acompanhar toda a audiência, assista ao vídeo abaixo:

Como você se sente em relação a essa revelação impactante? Compartilhe sua opinião nos comentários! Sua voz é importante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de criança é localizado no Rio Tietê

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta quarta-feira o corpo de uma menina de 11 anos que morreu afogada no Rio Tietê,...

Homem é condenado a 27 anos de prisão após matar idoso com ‘voadora’

O 4º Tribunal do Júri da Capital condenou Tiago Gomes de Souza a 27 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte...

São Paulo entra em estado de atenção após chuva intensa

São Paulo entrou em estado de atençao após chuvas intensas que podem se intensificar ao longo desta semana. O Centro de Gerenciamento de...