Lula declara que Bolsonaro “fugiu como um rato” e vai acabar no “xilindró”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O clima esquentou durante um evento em Minas Gerais, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou críticas a Jair Bolsonaro. Em um discurso contundente, Lula declarou que o ex-presidente enfrentará as consequências pelas ações de seu governo e terá que “pagar pelas merdas que fez”. Descrevendo a fuga de Bolsonaro da cerimônia de posse como a atitude de um “rato”, Lula evocou a memória de um período conturbado e ressaltou a falta de coragem do ex-presidente.

Lula, com firmeza, reestabeleceu a conexão com seu próprio passado, lembrando que, mesmo ao cumprir pena durante a Lava-Jato, ele não aceitou acordos que comprometessem sua dignidade, recusando-se a usar tornozeleira eletrônica. Em contraste, Bolsonaro foi obrigado a usar uma após decisões da Justiça, o que Lula aproveitou para refutar a ideia de que ele poderia se igualar ao ex-presidente.

Em seu discurso, ele não hesitou em chamar Bolsonaro de “fujão”, insinuando que ele não tem o que é necessário para liderar. Comentou ainda sobre a atuação do filho, Eduardo Bolsonaro, que, segundo Lula, saiu de seu mandato para buscar apoio no exterior de maneira irresponsável. A ameaça de um julgamento e as incertezas que o cercam indicam que a história entre os dois ainda está longe de acabar.

A afirmação de Lula de que, se a Justiça agir com base nas evidências, Bolsonaro pode acabar no “xilindró”, ressalta a expectativa de um desfecho que pode marcar a história política do Brasil. A independência do Judiciário foi sublinhada, criando um pano de fundo para um intenso debate sobre responsabilidade e justiça.

O que você acha dessa troca de farpas entre os dois políticos? Compartilhe sua opinião nos comentários e junte-se à conversa!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedido de Bolsonaro: leitura de presos no DF aumentou 15% em 1 ano

O programa de remissão de pena por leitura no Distrito Federal tem mostrado crescimento, com cerca de 3 mil detentos participando da iniciativa,...

Morte em parque aquático: família de vítima fala em “ralo sem tampa”

Familiares do salva-vidas Guilherme da Guerra Domingos, 24 anos, afirmam que o Wet'n Wild, parque aquático do interior de São Paulo, é diretamente...

Ambulância bate em cinco carros e deixa duas mulheres feridas no DF

Uma ambulância particular se envolveu em um acidente com cinco carros em frente à sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e...