MPT elege Gláucio Araújo de Oliveira como novo procurador-geral do Trabalho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última quinta-feira (24), o Ministério Público do Trabalho (MPT) viveu um momento significativo ao eleger Gláucio Araújo de Oliveira como seu novo procurador-geral do Trabalho. Com 586 votos, ele foi escolhido entre 631 procuradores que participaram do processo eleitoral. O nome agora segue para a aprovação pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Gláucio Araújo é um profissional respeitado na área do Direito, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e possui mestrado e doutorado na mesma área, especializado em Direito do Trabalho. Desde 2021, ele ocupa a posição de diretor-geral do MPT e, em 2022, tornou-se subprocurador-geral do Trabalho.

A trajetória de Oliveira no MPT começou em 1997, com uma série de funções que o consolidaram como um grande líder. Ele foi procurador-chefe em unidades do MPT nos estados de Rondônia e Acre e, posteriormente, no Paraná, onde liderou várias gestões. Sua experiência inclui a coordenação da Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos no Paraná, além de ter atuado na criação do Pacto de Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo.

Entre 2017 e 2021, Oliveira esteve envolvido em diversos grupos de trabalho e comitês estratégicos, focados em temas como terceirização e segurança institucional. Seu compromisso com a melhoria do sistema de trabalho no Brasil é evidente em suas participações em projetos como o Plano Nacional de Fomento ao Esporte e Lazer no Sistema Prisional.

Com uma carreira sólida e uma visão inovadora, Gláucio Araújo de Oliveira está preparado para assumir este novo desafio. O que você espera da sua gestão? Compartilhe suas opiniões e expectativas nos comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vocês estão com o diabo”: passageiras relatam intolerância religiosa em corrida por aplicativo na Bahia

Alagoinhas, cidade no Agreste baiano, foi palco de um caso de intolerância religiosa envolvendo um motorista de aplicativo. Duas mulheres, vestindo vestimentas associadas...

Bloco Maravilhosas do Cabaré desfila no Fuzuê 2026

Um grupo de 27 mulheres casadas participou do pré-Carnaval de Salvador, neste domingo (8), no Fuzuê, adotando uma forma criativa de lutar contra...

Viradas de mesa: times que escaparam do rebaixamento no tapetão

Meta descrição: Análise concisa sobre as “viradas de mesa” no futebol brasileiro, episódios em que decisões judiciais alteram rebaixamentos e resultados de campo,...