Cães farejadores ajudam a localizar mais de 26 quilos de drogas enterradas em Eunápolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã deste sábado (26), a Operação Navalha revelou um importante passo no combate ao tráfico de drogas em Eunápolis. Em uma área de mata no bairro Alecrim II, mais de 26 quilos de substâncias entorpecentes foram apreendidos, todas escondidas em tonéis plásticos.

A ação, coordenada pelo Ministério Público da Bahia, através do Gaeco, contou com a valiosa colaboração da Polícia Civil e da Polícia Militar. O principal objetivo da operação é desmantelar organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e em outros delitos.

A apreensão incluiu aproximadamente 6,5 kg de cocaína, 15 kg de maconha, 150 g de crack e 700 g de pasta base de cocaína. Além das drogas, as forças de segurança confiscavam uma balança de grande porte e duas balanças de precisão, evidenciando a escala do tráfico na região.

Esta operação não é apenas uma vitória imediata contra o crime; é um lembrete da importância do trabalho conjunto das autoridades e do valor inestimável dos cães farejadores na luta pela segurança da comunidade. Sua capacidade de localizar drogas escondidas é fundamental para o reconhecimento das táticas utilizadas pelos traficantes e a interrupção de suas atividades.

E você, o que pensa sobre o papel dos cães farejadores nas operações policiais? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir a importância dessa prática!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente de 16 anos morre após agressão por ex-piloto de automobilismo no Distrito Federal

Meta description: Em Águas Claras, DF, o adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, faleceu após ficar duas semanas na UTI. A...

“Não foi uma briga, foi execução”, diz tio de jovem morto por piloto. Veja vídeo

Rodrigo Castanheira, 16, morre 16 dias após sofrer agressão de ex-piloto da Fórmula Delta. Morador do Distrito Federal, Rodrigo foi agredido por Pedro...

VÍDEO: Professora “soteropolitana de criação” é morta a facadas por aluno de Direito em Rondônia

Meta descrição: Professora de Direito, Juliana Santiago, morreu após ataque com faca de um aluno no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), em Porto...