Ciclista atropelada por juiz bêbado morre dois dias após acidente

Publicado:

Na madrugada de sábado, 26 de julho, a ciclista Thais Bonatti, de apenas 33 anos, faleceu após ser atropelada por Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, um juiz aposentado que estava sob a influência de álcool. O acidente ocorreu na Avenida Waldemar Alves, em Araçatuba (SP), enquanto Thais seguia para o trabalho. Desde o dia 24, ela estava internada na Santa Casa da cidade, lutando por sua vida.

Na manhã do acidente, o juiz dirigia uma caminhonete Ford Ranger, claramente sob efeito do álcool. Testemunhas relataram que uma mulher estava em seu colo no momento em que acelerou o veículo, atingindo Thais. O impacto causou traumatismo craniano e várias fraturas, o que levou sua condição gravíssima.

Após o atropelamento, o magistrado foi detido e levado à Delegacia Seccional de Araçatuba. Ele foi indiciado por lesão corporal culposa e, na audiência de custódia realizada no dia seguinte, pôde ser liberado após o pagamento de uma fiança de R$ 40 mil. O exame realizado por um médico legista confirmou a presença de álcool em seu organismo.

Thais, além de ciclista, era auxiliar de cozinha e tinha muitos sonhos pela frente. Sua morte gerou uma onda de indignação nas redes sociais, onde amigos e familiares lamentaram a tragédia e questionaram a responsabilidade de quem deveria ser um exemplo na sociedade. O caso levanta importantes reflexões sobre segurança no trânsito e as consequências do consumo de álcool ao dirigir.

Essa história nos convida a refletir: até que ponto estamos dispostos a responsabilizar aqueles que, em posição de poder, colocam vidas em risco? Deixe sua opinião nos comentários e ajude a manter a discussão viva sobre a importância de um trânsito mais seguro e responsável.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Letalidade policial no Rio cresce sob Cláudio Castro e dobra média de mortes em chacinas, aponta levantamento

Nos últimos 110 meses, antes da posse de Cláudio Castro (PL) como governador do Rio de Janeiro, ocorreram 200 chacinas, resultando em 765...

Presidente da Colômbia chama megaoperação no Rio de “barbárie”

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, manifestou-se nas redes sociais sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, que resultou em um número...

Megaoperação no Rio: corpos são achados em mata e nº total de mortos chega a 121

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, trouxeram dezenas de corpos para a Praça São Lucas,...