Acusado de aplicar golpe “do amor” em Feira é preso em SP; prejuízo às vítimas passa de R$ 200 mil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem de 39 anos, acusado de aplicar o golpe conhecido como “estelionato do amor”, foi preso em Boituva, interior de São Paulo, neste sábado (26). As investigações da Polícia Civil revelaram que ele causou prejuízos superiores a R$ 200 mil a vítimas em pelo menos cinco estados, incluindo a Bahia.

Em Feira de Santana, o acusado, cuja identidade não foi divulgada, iniciou um relacionamento virtual com uma mulher, passando alguns dias na casa dela. Com a promessa de investimentos lucrativos, ele a convenceu a fazer transferências bancárias e pagamentos com cartão de crédito. Após receber o dinheiro, cortou todo contato.

As investigações mostram que ele construía laços emocionais falsos com suas vítimas, sempre com o intuito de obter vantagens financeiras. No dia da prisão, foi encontrado convivendo com uma nova vítima, o que demonstra sua habilidade em manipular e enganar.

Com um total de pelo menos dez inquéritos policiais contra ele por práticas similares, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana já localizou 13 vítimas em quatro estados: Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte. Em Sergipe, estão sete registros de ocorrências contra ele na capital, Aracaju.

A delegada Lorena Almeida, responsável pela Deam de Feira de Santana, afirmou que o suspeito demonstrava um alto nível de articulação e manipulação emocional, transitando entre estados para aplicar golpes. Sua prisão foi considerada necessária para evitar novas vítimas, dado seu comportamento errante.

A operação que levou à sua captura foi coordenada pela Deam, com o apoio do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo. O mandado de prisão preventiva havia sido emitido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Feira de Santana, e o acusado permanece à disposição da Justiça.

Se você conheceu alguém que passou por uma situação semelhante ou tem alguma experiência sobre isso, compartilhe nos comentários! Sua história pode ajudar outras pessoas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zé Cocá admite convite para se filiar ao PSB, mas diz que só discutirá mudança partidária em 2026

O prefeito de Jequié, Zé Coca, confirmou que recebeu convites da deputada federal Lidice da Mata e do presidente da União dos Prefeitos...

Policiamento ciclístico é reforçado em orlas da Bahia durante Verão 2026

A Operação Verão 2025/2026 terá entre as ações, em especial nos finais de semana, o policiamento feito em bicicletas que vem chamando atenção pela...

Idoso morre após perder controle de motocicleta e colidir em cerca de arame farpado no interior da Bahia

Um trágico acidente de motocicleta deixou a cidade de Irajuba em luto. Na tarde de domingo (7), Miguel dos Santos, de 68 anos,...