Eduardo Bolsonaro diz que sonha em “colocar Moraes na cadeia”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


POLÍTICA

Parlamentar Revela Temor de Retorno ao Brasil

Por Redação

27/07/2025 – 13:58 h

Deputado não esclareceu como pretende continuar a exercer mandato à distância

Deputado não esclareceu como exercerá seu mandato à distância –

Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL-SP, admitiu em uma rápida entrevista nos EUA sua hesitação em retornar ao Brasil, temendo uma ordem de prisão contra si. “Para não ser preso, tá louco”, declarou o parlamentar, suscitando questionamentos sobre como pretende cumprir suas funções legislativas a milhares de quilômetros de distância.

Recentemente, ele solicitou uma licença de 120 dias, mas o prazo venceu no último domingo, 20. Enquanto isso, Eduardo foi avistado em um parque infantil em Miami, participando de um evento com brasileiros locais na cidade onde reside com a família no Texas.

O Desejo de Prender Alexandre de Moraes

No entanto, seu comentário mais impactante veio ao revelar seu “sonho”: “colocar o ministro Alexandre de Moraes na cadeia, assim como ele tem feito com muita gente”. Essa frase ecoa o crescente descontentamento entre os parlamentares em relação às ações do ministro, especialmente em relação a figuras ligadas ao antigo governo.

Na última sexta-feira, 25, Eduardo destacou que os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enfrentam riscos de sanções por parte do governo dos Estados Unidos, dependendo da evolução de pautas políticas cruciais como o impeachment de Moraes e a anistia na Câmara.

Alexandre de Moraes é líder de pedidos de impeachment de ministros do STF

Alexandre de Moraes é alvo frequente de impeachment – Foto: Antonio Augusto/STF

Demandas de Impeachment Crescem

Eduardo sublinhou que, apesar de Alcolumbre não ter sido ainda sancionado, ele está sob atenção das autoridades americanas devido ao seu apoio ou falta dele em determinadas decisões políticas. Ao todo, já foram protocolados 26 pedidos de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal, sendo Moraes o foco com 13 requerimentos, ultimamente impulsionado por Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ainda que não haja movimentações concretas para o afastamento de ministros do STF, o processo de impeachment segue com os pedidos sendo analisados pelo plenário do Senado. Após o envio, caberá ao presidente da Casa despachar para a advocacia que emitirá parecer técnico.

Pedidos de impeachment ainda serão protocolados

Tramitação dos pedidos de impeachment continua – Foto: José Cruz/Agência Brasil

Após a análise, será designada uma comissão especial de senadores, que terá até 10 dias para decidir sobre a admissibilidade da denúncia. O acusado terá amplas oportunidades para se defender e responder às acusações dentro deste prazo.

Esta situação, permeada por tensões políticas e expectativas, deixa claro que o cenário no Brasil continua em ebulição. O que vocês acham dessas declarações de Eduardo Bolsonaro? Compartilhe suas opiniões e vamos debater!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Temporal atrasa bloco de Alceu Valença e prejudica show de Ivete Sangalo

A chuva intensa atingiu o Carnaval de São Paulo, deixando trechos da Avenida Pedro Álvares Cabral alagados, no entorno do Parque Ibirapuera, e...

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar professora em Rondônia

A Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva de João Júnior, suspeito de assassinar a professora e escrivã da Polícia Civil de Rondônia,...

O que se sabe sobre a morte de Henrique Maderite

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Ouro Preto; laudos devem esclarecer causas O influenciador mineiro Henrique Maderite morreu na sexta-feira, dia 6...