Polícia prende suspeitos de vandalizar ônibus em São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo anunciou, neste domingo, que dois indivíduos foram detidos por vandalismo a ônibus no último sábado. Apesar das prisões, um dos casos não foi contabilizado nas estatísticas oficiais, que até então registravam a detenção de 19 suspeitos em uma série de ataques na região metropolitana.

Um dos detidos, um homem de 31 anos, foi flagrado atacando dois ônibus na Rua João Teodoro, no Brás, durante a tarde. Com a descrição fornecida pelos motoristas, a Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu prender o agressor no local.

Segundo a SSP, o caso foi registrado no 8º Distrito Policial como dano, colocando em risco a vida e a saúde de passageiros e atentando contra a segurança do transporte público.

O segundo incidente ocorreu por volta das 16h50, na Rua Doutor Luís Aires, em Artur Alvim, na zona leste de São Paulo. Um motorista e um cobrador relataram que negaram uma carona ao suspeito, que, em resposta, começou a chutar o ônibus, além de arremessar latas de cerveja e uma pedra, quebrando um vidro traseiro. A polícia suspeita que ele estivesse sob efeito de álcool ou drogas. Esse caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa), mas por suas particularidades, a SSP decidiu não incluí-lo nas estatísticas de vandalismo.

As forças de segurança continuam a intensificar a identificação e detenção dos autores de ataques a ônibus. O Departamento Estadual de Investigações Criminais está à frente das investigações, com apoio de unidades especializadas e da Divisão de Crimes Cibernéticos.

A Polícia Militar, por sua vez, aumentou o patrulhamento através da ‘Operação Impacto – Proteção a Coletivos’, mobilizando equipes do trânsito e da Rocam para oferecer mais segurança nos corredores de ônibus da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretor da PF afirma que corporação apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado no ano de 2025, um recorde

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10), o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, apresentou o...

Paraense é mais um brasileiro morto na guerra da Ucrânia

Um brasileiro morreu no último domingo (8/2) durante ataque russo à Ucrânia. O paraense Adriano Silva atuava desde abril de 2025 como voluntário...

Autuado por receptação, homem paga fiança e é liberado após comprar carro roubado em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas teve mais um caso relacionado a veículos roubados. Um homem de 35 anos foi autuado em flagrante por receptação após...