CAC é preso por porte ilegal e liberado em audiência de custódia; arma fica apreendida

Publicado:

Recentemente, Nova Viçosa foi palco de uma ação policial intrigante. Na noite de domingo, 27 de julho, a Polícia Militar da 89ª Companhia Independente recebeu uma denúncia sobre um homem armado e visivelmente embriagado em um bar no distrito de Posto da Mata. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Gleidson Santana da Silva, de 42 anos, que estava portando uma pistola calibre .40, municiada com 12 cartuchos.

Gleidson se apresentou como um CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e apresentou a documentação da arma. Contudo, o porte de arma em local público sem a devida autorização configura uma infração ao Estatuto do Desarmamento, o que levou à sua detenção.

Após a abordagem, Gleidson foi conduzido à Delegacia Territorial de Nova Viçosa, onde o delegado Marcos Ludovico o autuou em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em audiência de custódia, realizada na tarde seguinte, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade, enquanto a pistola foi apreendida e enviada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas para exames periciais.

E você, o que pensa sobre a legalidade do porte de armas por CACs em locais públicos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF instaura inquérito para apurar contratação emergencial de kits humanitários em Paulo Afonso

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um Inquérito Civil para investigar...

Zequinha Sarney recebeu R$ 7,5 milhões de empresa ligada a filho de empresário preso na “Farra do INSS”

O ex-ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, conhecido como Zequinha Sarney, confirmou que recebeu R$ 7,5...