MPF instaura procedimento para apurar ocupação irregular no Reserva Alto Verde, em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF), sob a liderança do procurador Fábio Conrado Loula, acaba de instaurar um procedimento administrativo para investigar a ocupação irregular do Reserva Alto Verde, um empreendimento situado no bairro Trobogy, em Salvador. Esta iniciativa, formalizada em portaria e divulgada na última segunda-feira (28), busca acompanhar as ações das autoridades responsáveis para enfrentar o conflito com os integrantes do “Movimento dos Sem Teto”, que invadiram os apartamentos do condomínio.

A decisão do MPF surge após a inação da Prefeitura de Salvador em resposta a ofícios enviados pelo órgão, nos quais se solicitava o cadastramento das famílias que ocupam os imóveis na Rua do Mucambo, 787, e a indicação de um local adequado para realocação dessas famílias, além de encaminhamentos a programas de assistência social e habitacional. A falta de um posicionamento claro por parte da administração municipal levou o procurador a ordenar um contato telefônico com o gabinete do prefeito, cobrando explicações sobre o não cumprimento das solicitações. O próximo passo será documentar os resultados dessa diligência para que o caso siga para análise final.

O que você acha dessa situação? Você acredita que as autoridades estão agindo de maneira adequada? Deixe seu comentário e participe desta conversa!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vai matar ele”: amigo pediu para que piloto parasse de agredir menor. Veja vídeo

Novas imagens da briga, ocorrida na noite de quinta-feira (22/1), entre o piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, da Fórmula Delta,...

Polícia prende em operação interestadual executor do CV com 4 mandados por homicídio na BA

Nova Viçosa — Em operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia do Espírito Santo, foi preso Tiago...

TJ-BA nomeia novos coordenadores após afastamento de servidores investigados por sindicância

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nomeou, nesta terça-feira (20), novos servidores para assumirem interinamente a Coordenação de Manutenção Predial (Coman) e...