Bicampeã olímpica do biatlo, Laura Dahlmeier morre aos 31 anos durante escalada no Paquistão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma tragédia devastadora nas montanhas do norte do Paquistão encerrou de forma abrupta a vida de Laura Dahlmeier, a renomada ex-atleta alemã, aos 31 anos. Bicampeã olímpica e uma das maiores ícones da história do biatlo, ela perdeu a vida após ser atingida por um deslizamento de pedras durante uma escalada em estilo alpino, sem cordas fixas ou equipe de apoio. A confirmação de sua morte ocorreu na quarta-feira, dia 30, dois dias após o acidente.

Laura estava em uma altitude impressionante, quase seis mil metros, onde as condições climáticas severas dificultaram a chegada das equipes de resgate. Elas conseguiram alcançar o local apenas na quarta-feira, já encontrando a atleta sem vida. Ao seu lado, estava a alpinista Marina Eva, que, felizmente, saiu ilesa e foi responsável por acionar o sinal de socorro.

Ícone indiscutível do esporte na Alemanha, Laura fez história nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018, onde conquistou dois ouros e um bronze. Ela se destacou ao se tornar a primeira mulher a vencer as provas de velocidade e perseguição do biatlo em uma única edição olímpica. Sua carreira, que se estendeu até 2019, foi marcada por sete títulos mundiais e uma dedicação excepcional ao esporte que combina esqui cross-country e tiro de precisão.

Aposentada das competições, Laura se lançou em uma nova paixão: a vida nas montanhas. Atuando como instrutora de esqui e escalada na Alemanha, ela estava no Paquistão há cerca de um mês, após uma expedição bem-sucedida a outra montanha da região antes deste trágico acidente.

Laura Dahlmeier deixa um legado indelével no esporte e na vida de todos que a conheceram. Compartilhe suas memórias e homenagens a essa grande atleta nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paraense é mais um brasileiro morto na guerra da Ucrânia

Um brasileiro morreu no último domingo (8/2) durante ataque russo à Ucrânia. O paraense Adriano Silva atuava desde abril de 2025 como voluntário...

Autuado por receptação, homem paga fiança e é liberado após comprar carro roubado em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas teve mais um caso relacionado a veículos roubados. Um homem de 35 anos foi autuado em flagrante por receptação após...

Novo aciona TSE contra Lula por samba-enredo no Carnaval de 2026

O Partido Novo acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (10) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT e...