Desembargadora pede vista e TJ-BA adia julgamento sobre novo Plano de Cargos e Salários da Polícia Civil

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) adiou o julgamento do Mandado de Injunção que propõe um novo Plano de Cargos e Salários para as Polícias Civil e Técnica, em decorrência de um pedido de vista da Desembargadora Rozita Falcão de Almeida Maia. O próximo encontro está agendado para o dia 13 de agosto, às 9h, na sede do Tribunal.

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) ressalta a expectativa em torno dessa decisão, já que os servidores ocupam a 26ª posição em salários no Brasil. A nova proposta visa promover melhorias significativas para investigadores, escrivães e peritos do Estado, proporcionando uma remuneração mais justa.

O auditório do Tribunal estava lotado, com servidores de Salvador, da Região Metropolitana e do interior, todos uniformizados com camisetas pretas da Polícia Civil em demonstração de apoio.

Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, enfatizou a relevância desse pleito. “A aprovação do novo Plano não só assegura salários mais justos, mas também valoriza o trabalho de quem protege a sociedade baiana diariamente”, afirmou. Ele destacou que a estrutura salarial atual, sancionada em 1997, está defasada e não condiz com as responsabilidades que os servidores enfrentam.

“Valorizar o policial fortalece a instituição e, por consequência, a segurança da população. Essa não é apenas uma demanda nossa, mas de toda a sociedade que anseia por uma segurança pública mais eficiente e bem estruturada. Continuaremos mobilizados para assegurar que nossos direitos sejam respeitados”, concluiu.

O que você acha sobre a situação dos salários dos policiais? Deixe seu comentário e participe da conversa!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...