Ondas do tsunami chegam aos Estados Unidos e atingem o Havaí

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Havaí encontra-se sob uma intensa situação de alerta devido à chegada de ondas de tsunami, com algumas ultrapassando 1,5 metros de altura. As autoridades locais estão recomendando que os moradores permaneçam em casa e evitem as estradas, garantindo assim a segurança da população.

O governador do Havaí, Josh Green, expressou um certo alívio ao afirmar que, até o momento, nenhuma onda significativa foi registrada. “Esperamos levar pelo menos duas a três horas para poder afirmar que está tudo limpo. Até agora, temos tido sorte”, disse.

Com a boa notícia de que não houve danos relatados ou interrupção no fornecimento de energia, as operações seguem monitoradas. No entanto, os voos de entrada e saída de Maui foram cancelados, resultando no abrigo de aproximadamente 200 pessoas no terminal do aeroporto local.

Green reforçou a importância de manter a calma: “Por favor, evitem ligar para o 911, a menos que seja absolutamente necessário”, destacou, enfatizando que as linhas devem permanecer disponíveis para emergências.

A Guarda Costeira, através do capitão Nicholas Worst, anunciou o fechamento de todos os portos comerciais. Medidas foram tomadas para mobilizar navios e aeronaves, prontos para agir assim que o tsunami atingir plenamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo: país está sedento por uma virada à direita “menos ideológica”

Eduardo Bolsonaro afirma que o mundo procura virada para a direita; Flávio comenta entrevista na Europa O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, nesta...

Opositor de Maduro retorna à prisão domiciliar após ganhar liberdade provisória

O líder da oposição na Venezuela, Juan Pablo Guanipa, está em prisão domiciliar após obter liberdade provisória, mas foi recapturado dentro de 12...

RJ terá helicóptero que atuou na captura de Maduro para combater crime

Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) vai receber um novo helicóptero, o Black Hawk, adquirido nos Estados Unidos para reforçar o combate...