Padre debocha e diz que orixás não salvaram Preta Gil; assista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A recente declaração do padre Danilo César, da Diocese de Campina Grande, provocou uma enxurrada de reações nas redes sociais. Durante uma missa em Areial, Paraíba, o sacerdote se permitiu zombar da morte de Preta Gil, afirmando que os orixás não conseguiram “ressuscitar” a artista, que faleceu aos 50 anos em decorrência do câncer. Essa provocação foi vista como um ato de intolerância religiosa e rapidamente viralizou.

No vídeo amplamente compartilhado, o padre questionou a eficácia das religiões de matriz africana, alfinetando ainda a família de Preta Gil. “Como é o nome do pai dela? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, e cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil?” A ironia e desprezo presentes em suas palavras geraram indignação e repúdio.

Ele ainda apontou que cristãos que buscam “forças ocultas” devem ser levados pelo diabo, afirmando: “Quando acordar com calor no inferno, você não sabe o que vai fazer.” Essa abordagem radical não apenas chocou muitos, mas também levantou debates sobre fé, respeito e o papel dos líderes religiosos.

Como resposta, o perfil do padre foi retirado do Instagram, assim como o vídeo do YouTube da paróquia. Porém, a repercussão nas mídias sociais foi incontrolável. A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza rapidamente emitiu uma nota de repúdio, afirmando que “Deus é amor e respeito ao próximo”, criticando a pregação de ódio e preconceito em um ambiente sagrado.

A indignação foi refletida nos comentários de internautas. Um usuário expressou seu desejo de que Deus existisse para confrontar esses comportamentos negativos: “Nessas horas que desejo tanto que Deus realmente exista, pra cobrar dessa gente todo o mal que fazem em Seu Nome.” Outro destacou a dor enfrentada pela família de Preta Gil, lamentando que, em meio ao luto, ainda tenham que lidar com essa intolerância.

Essa situação não apenas revela o quanto a intolerância ainda persiste, mas também nos convida à reflexão sobre o respeito às crenças alheias. Você também se sente indignado com essas declarações? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGR apoia internação e cirurgia de Jair Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favoravelmente ao pedido da defesa de ex-presidente Jair Bolsonaro para que...

TJ-BA determina nova prisão de acusado de liderar milícia em Correntina; MP aponta movimentação suspeita de R$ 29 milhões

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou, nesta terça-feira (23), a prisão preventiva de Carlos Erlani Gonçalves dos Santos, acusado de liderar...

Quem era o médico do DF que morreu afogado para salvar filhas no PR

Médico psiquiatra Anibal Okamoto Júnior, 38 anos, morreu afogado ao tentar salvar as filhas no mar, em Matinhos, no litoral do Paraná, na...