AtlasIntel: Pela primeira vez desde novembro de 2024 aprovação do governo Lula fica maior do que a desaprovação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pela primeira vez desde novembro de 2022, a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva superou a desaprovação. Um levantamento recente da AtlasIntel em parceria com a Bloomberg revelou que a aprovação chegou a 50,2%, enquanto a desaprovação caiu para 49,7%.

No último mês de junho, os números eram bem diferentes: a desaprovação estava em 51,8% e a aprovação em apenas 47,3%. Em maio, a situação era ainda mais crítica, com uma diferença de 8,3% contra o governo, que agora se inverteu a favor da aprovação por 0,5%.

Conduzida entre 25 e 28 de julho, a pesquisa entrevistou 7.334 brasileiros, apresentando uma margem de erro de 1 ponto percentual e um nível de confiança de 95%. Esses resultados traduzem uma reviravolta significativa no cenário político nacional.

Outro dado importante indica que o percentual de brasileiros que avaliam o governo Lula como ruim ou péssimo diminuiu para 48,2%, com uma redução de 1,2 ponto. Ao mesmo tempo, a avaliação positiva da administração cresceu para 46,6%, um aumento de 3,2 pontos. Apenas 5,1% dos entrevistados consideram a gestão regular.

A imagem do presidente também ganhou repercussão positiva: a avaliação favorável subiu de 47% em junho para 51% em julho, enquanto a avaliação negativa recuou de 53% para 48%.

E você, o que pensa sobre essa mudança na percepção do governo? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No Juspod, advogado analisa impactos da reforma tributária para os municípios brasileiros

Em entrevista ao JusPod, o advogado David Luduvice alertou que a reforma tributária é um momento disruptivo para cidades e moradores. “É um...

Tottenham demite técnico Thomas Frank após derrota para Newcastle

Fim da linha para Thomas Frank no Tottenham. O clube londrino confirmou a saída do treinador nesta quarta-feira, 11...

Aprovado na Câmara projeto do governo Lula que cria a Universidade Federal Indígena, com sede em Brasília

Com votação simbólica, a Câmara dos Deputados aprovou o PL 6.132-A/25, que cria a Universidade Federal Indígena (Unind) com sede prevista em Brasília....