Fernando Haddad afirma que ‘Brasil tem adotado postura correta’ em relação ao tarifaço

Publicado:

No atual cenário econômico, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compartilhou uma perspectiva otimista sobre a postura do Brasil frente ao que ele denominou “tarifaço”. Segundo Haddad, o país tem se mostrado firme e comprometido com as negociações, enfatizando que não abandonará a mesa de diálogo. Ele menciona a importância de comunicar os interesses do Brasil de maneira “sóbria, serena e madura” ao governo dos Estados Unidos, sempre buscando soluções que promovam a cooperação.

O ministro destacou que a abordagem do governo brasileiro é pautada em argumentos que consideram os impactos potenciais de medidas unilaterais, especialmente no âmbito do Mercosul. Ele ressaltou que essas decisões podem gerar “efeitos colaterais indesejáveis” e desequilíbrios entre os países do bloco econômico. “Nós nunca saímos da mesa e não é agora que vamos sair”, concluiu, reafirmando o compromisso contínuo do Brasil nas negociações.

O que você acha dessa abordagem pragmática do Brasil em um cenário tão delicado? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibovespa atinge 10º recorde seguido e tem na maior série de alta desde 1994; dólar segue em baixa

O Ibovespa fechou em alta de 0,47% nesta sexta-feira, alcançando pela primeira vez a marca de 154 mil pontos, terminando a sessão aos...

Expectativa de inflação para 1 ano nos EUA cai a 3,2% em outubro, diz Fed

Em outubro, o Federal Reserve anunciou que as expectativas medianas de inflação para o próximo ano caíram 0,2 ponto percentual, alcançando 3,2%. Esta...

Petrobras anuncia lucro líquido de R$ 32,7 bilhões no terceiro trimestre

A Petrobras reportou um lucro líquido de R$ 32,7 bilhões no terceiro trimestre de 2025, um aumento de 23% em relação...