Na noite desta quarta-feira (30), no Beira-Rio, o técnico do Internacional, Roger Machado, abriu o jogo após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, durante a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele não hesitou em assumir a responsabilidade pelos resultados adversos da equipe, enfatizando que as decisões tomadas foram cruciais para o desenrolar do jogo. “A responsabilidade do resultado é das minhas decisões”, afirmou o treinador, que analisou as falhas que contribuíram para o gol do adversário.
Em sua coletiva, Machado fez uma analogia com outra partida contra o mesmo rival, ocorrida pelo Campeonato Brasileiro. Embora a derrota tenha se dado em um contexto diferente, ele frisou que as situações variam e que não viu um domínio tão grande do Fluminense na partida recente. “A gente sentiu um gol cedo, depois de um início razoável, mas o erro coletivo nos fez sair do jogo”, explicou. Para ele, a equipe não apresentou um desempenho consistente, tanto coletivamente quanto individualmente.
O capitão do time, Alan Patrick, mostrou-se ciente dos erros cometidos e reforçou a necessidade de foco para a busca pela classificação, que ainda é viável. “Os erros fazem parte do futebol. Agora, precisamos ajustar o coletivo e melhorar”, disse. Com a expectativa de reverter a situação na próxima etapa, o Internacional se prepara para enfrentar o São Paulo no Campeonato Brasileiro, antes da volta da Copa do Brasil no Maracanã, marcada para a próxima quarta-feira (6).
E você, torcedor, o que acha das declarações de Roger Machado? Acha que o Inter conseguirá dar a volta por cima na Copa do Brasil? Comente abaixo e compartilhe sua opinião!
Comentários Facebook