Al-Hilal surpreende, faz história, elimina Manchester City e vai às quartas do Mundial

Publicado:

Em uma noite eletrizante no Camping World Stadium, em Orlando, o Al-Hilal fez história ao enfrentar o Manchester City e garantir uma vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. A equipe da Arábia Saudita, sob os holofotes do mundo do futebol, desafiou todas as expectativas, levando a partida a um épico tempo extra repleto de reviravoltas e emoção.

O jogo começou com o City se adiantando logo nos primeiros minutos, quando Bernardo Silva aproveitou um chute desviado e abriu o placar. Apesar das reclamações sauditas sobre um toque de mão, o gol foi validado. No entanto, o que parecia promissor para o time inglês logo se transformou em um pesadelo.

Ao retornar para a segunda metade, o Al-Hilal respondeu rapidamente. Malcom, com sua habilidade no ataque, iniciou uma jogada que culminou no gol de Marcos Leonardo, igualando o jogo. E a virada veio em um contra-ataque habilidoso, onde Cancelo encontrou Malcom novamente, que finalizou com categoria, fazendo o estádio vibrar.

A pressão aumentou para o City, que buscou o empate e conseguiu, extraindo um gol do sempre perigoso Haaland em um bate-rebate. Mas a partida estava longe de ser decidida. Com uma cobrança de escanteio bem executada, Koulibaly, em um show de bravura defensiva, deu um golpe certeiro com sua cabeça, colocando o Al-Hilal novamente à frente.

Enquanto a prorrogação avançava, a tensão crescia. Phil Foden entrou em campo para tentar mudar a maré, resultando no terceiro gol do City. Mas a história reservava um desfecho surpreendente: em uma jogada dramática, Marcos Leonardo, mesmo com cãibras, teve a chance de marcar, selando a vitória espetacular do Al-Hilal.

Com esse triunfo histórico, o Al-Hilal se prepara para enfrentar o Fluminense nas quartas de final, em um embate que promete ser tão emocionante quanto o desta Terça-feira. Marque na sua agenda: a partida acontece na próxima sexta-feira, dia 4, às 16h (de Brasília), e será um confronto imperdível entre duas potências do futebol.

O que você achou dessa vitória surpreendente? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo e fique por dentro das emoções do Mundial de Clubes!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians ameça apelar à CBF e à Fifa após Bahia tirar sua joia de 16 anos e fala em ‘aliciamento’; entenda

Em um movimento inesperado, o jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, faz sua transição das categorias de base do Corinthians para...

“Não estamos numa posição de cobrar ética”, diz Dan Stulbach, torcedor do Corinthians, sobre caso Furquim

A polêmica em torno do jovem atacante Kauê Furquim continua a agitar as redes sociais. Após o Bahia pagar a multa rescisória para...

Caballero se destaca e vira ‘bola da vez’ no Santos: ‘Espero trazer muita alegria à torcida’

Nos últimos dias, o Santos testemunhou a ascensão de Gustavo Caballero como uma verdadeira estrela em ascensão. Em apenas três semanas desde sua...